sábado, 28 de abril de 2012

Motivação e Beneficios no Trabalho ...


Motivação que você procura na sua empresa ter cesta básica, vale-transporte, convenio medico, acesso a academia, biblioteca, sala de jogos, premiação no fim de ano e etc ...
Agora vou falar um pouco sobre você esta desmotivada...
Você estando desmotivado no serviço é muito ruim, pois afeta sua careira, seu emprego e sua família.
Agora, tenho uma notícia boa e uma ruim pra você: a ruim: o problema de falta de motivação é todo seu, é interno a cada um de nós e seu chefe não tem culpa. Agora a boa: é possível tomarmos algumas ações que podem contribuir bastante para uma melhora em nosso nível de motivação.
Cinco dicas para mudar este jogo...
Busque novos desafios internamente
Muitas vezes achamos que a solução é arrumar um novo emprego, pois podemos conversa com seus superior pode resolver seus problemas, procure novos desafios faça alem do que sua função pede .
Envolva-se nos projetos de seus colegas
Procure sempre ajudar seus colegas de trabalho, pois você ganha mais conhecimentos e poderá sempre estar ganhando mais conhecimentos dos mais experientes e isso pode ser reconhecido futuramente e o que você aprende você leva sempre com você.
Estude novas tecnologias
Esteja atento àquelas que poderão fazer a diferença em sua carreira, além é claro, de buscar entender o negócio da empresa (que tal olhar um pouco para o futuro para se inspirar?).
Otimize processos
Avalie seu rendimento do dia-a-dia e veja se tem algo que pode melhorar no seu rendimento. Além de elogios por todos os lados, você será visto com outros olhos quando se falar em quem deve assumir novas responsabilidades na empresa.
Já se formou? que tal uma especialização focada nos objetivos de sua carreira?
As faculdades e universidades tem evoluido bastante na preparação de seus cursos de especialização, de modo que hoje encontramos especializações voltadas para as mais específicas necessidades do mercado de trabalho. Então está esperando o quê? mãos à obra!!
E você, como tem driblado esse sentimento? As atitudes que você tem tomado tem surtido efeito? Há alguma outra ação que você tem tomado e gostaria de compartilhar conosco?